4
respostas

Nenhuma opção correta.

Fiquei me martirizando por estar deixando "passar" algo, pois formulei a regex (\d{2}) \d{4,5}-\d{4} e nas opções não há essa alternativa.

Sim, nos comentários do exercício percebi que o instrutor mencionou que "A regex não está perfeita pois o telefone poderia variar, por exemplo ter com 9 números ou um 0 na frente do DDD (além de definir melhor o espaço). Nos próximos capítulos veremos como definir essas possibilidades."

No entanto, se ele fornece uma condição para o exercício, por mais que não tenhamos visto ainda, deveria deixar a resposta dentre as opções, não? Não acho justo exercícios Rá! Ié-Ié

4 respostas

Boa noite @Gabriel

Essa pode ser uma questão de interpretação da sua parte, pois na parte inicial o telefone analisado é o (21) 3216-2345 e na verdade a resposta é baseada nesse contexto, mas pode existir outras possibilidades.

Aí vai depender de como o exercício mexe com a sua mente para você pensar sobre como alcançar esse objetivos, antes mesmo de ver outras aulas. Abraços

Olá, David. Bom dia e obrigado pela resposta!

Sim, compreendi sua linha de raciocínio, porém, no enunciado diz: "Lembre-se que os telefones podem ser também no formato novo: (21) 93216-2345. Seu padrão deve considerar esta modificação."

Se ele "deve", logo, é "obrigatório" levar isso em consideração, não? Acho que a partir do momento que não é apenas um aluno que menciona este ponto, devemos analisar pelo lado deles independente da intenção inicial

concordo com o Gabriel Feliepe Beliiario de Macena Print do exercício em questão conforme o enunciado a alternativa correta não condiz com o esperado.

    Possivel nova solução:

Teste do exercício com proposta de solução

Como estava antes: :Provando que a solução do exercício não é a solução correta

Bom dia @Gabriel, contra fatos não há argumentos. Bom ponto tocado. Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software