3
respostas

Nenhum dos Emuladores executam os apps.

Boa tarde.Quando fiz o curso Android I:Crie sua app fantástica c/ Android Studio, eu usava o Marshmallow e funcionava normalmente.Depois de um tempo o Android Studio começou a travar muito e dar problema, então eu tive quer reinstalar o Android Studio e estou usando a versão 3.0.1.Mas com esta versão só consigo executar os apps do curso Android II via USB dentro do meu celular.A desvantagem é que quando acontece algum problema eu não consigo ver o log de erros no celular, mas executando no Emular eu consigo visualizar o console do Android Studio para saber o que houve de errado.Meu notebook tá com Windows 8.1, 4GB de RAM , CPU 1.50GHz . Já tentei vários emuladores e todos eles ficam em loop na tela inicial sem jamais abrir os apps.Qual emulador eu devo instalar ou qual configuração eu devo fazer no Android Studio?

3 respostas

Rodar aplicativos no AVD do Android Studio é bem pesado mesmo Antonio, uma coisa que melhorou muito no meu caso, foi substituir meu HD por um SSD, e colocar mais memória RAM. (Teve um custo, mas ajudou bastante)

Sobre o log

É possível sim ver os logs, mesmo rodando o aplicativo no seu celular. Após clicar em Run 'app', selecione o seu device e aguarde todo o processo de build e instalação do app terminar. Então você vai encontrar o log do aplicativo na aba Logcat, que fica na parte inferior da tela do Android Studio.

Sobre o AVD

Eu recomendo que você exclua todos que você tem, e refaça a instalação. Já tive problemas parecidos e só consegui resolver assim (não gosto muito disso, mas funcionou)

Tenta fazer e comenta aqui o resultado

Obrigado Alexandre.Então neste caso terei q esperar até comprar um notebook melhor ou comprar um SSD.Com a dica que vc me deu eu consegui visualizar os logs mesmo rodando o app no meu celular. Antes de reinstalar o Android Studio de novo eu vou primeiro concluir alguns cursos da Alura primeiro pra depois fazer isso.Da outra vez eu desinstalei e instalei de novo e ficou pior porque nem mesmo o Emulador Marshmallow funciona mais.

Não foi nada Antonio

Sobre o Android Studio, você pode ter mais de uma versão no mesmo computador, se quiser testar alguma mais nova, basta baixar e executar. A IDE é muito boa, então não fique com medo de atualizar, as ultimas atualizações corrigiram muitos problemas e vale muito a pena.

Espero ter conseguido te ajudar