1
resposta

Nem sempre é possível conquistar o apoio de todos os stakeholders

Considero a resposta dada errada: "O fornecimento de um plano claro e de interação com as partes interessadas para que apoiem os interesses do projeto é o benefício principal do processo Planejar o gerenciamento das partes interessadas." Em um plano de gerenciamento de partes interessadas realista nem sempre é possível transformar todos os stakeholders em apoiadores do projeto. Com alguns stakeholders o objetivo realista é lidar com sua oposição e conflito.

1 resposta

Olá, Wilson! Tudo bem?

Entendo sua colocação. Realmente nem sempre é possível receber apoio de todos os stakeholders e situações de oposição e conflito podem acontecer em alguns casos. Porém, sem o fornecimento de um plano claro e de interação com os mesmos, as chances de pelo menos uma parte dos stakeholders apoiar os interesses do projeto podem ser menores. Desta forma, mesmo que nem todos se transforem em apoiadores do projeto, ainda sim é um benefício deste plano a conversão em apoio dos stakeholders, que se torna mais possível com um bom planejamento e gerenciamento.

Fez sentido?

Qualquer dúvida estamos à disposição para auxiliá-lo.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software