Eu vi em outro curso que a Tag do negrito é: com "b" , porém no curso o professor usa "strong", as duas funcionam, aí fica a duvida, posso usar qualquer uma? Se não, porque?
<strong> ou <b>
Eu vi em outro curso que a Tag do negrito é: com "b" , porém no curso o professor usa "strong", as duas funcionam, aí fica a duvida, posso usar qualquer uma? Se não, porque?
<strong> ou <b>
"Bold" é um estilo, quando você diz "deixe uma palavra em negrito", as pessoas basicamente sabem que significa adicionar mais, digamos "tinta", em torno das letras até que elas se destaquem mais entre as outras letras. Isso, infelizmente, não significa nada para uma pessoa cega. Em telefones celulares e outros PDAs, o texto já está em negrito porque a resolução da tela é muito pequena.
O strong no entanto, é uma indicação de como algo deve ser entendido. "Strong" pode significar "bold" em um navegador, mas também pode significar um "tom de leitura mais baixo" para um programa de fala como o Jaws (para pessoas cegas) ou ser representado por um sublinhado (já que você não pode ter um negrito de negrito) em um Palm Pilot.
Resumidamente, se quiser desenvolver com uma boa acessibilidade, utilize sempre o strong :)
Abraço!
Visualmente nenhuma, dizem que alguns navegadores para cegos quando vão ler algo dentro da tag strong lêem com mais enfâse, mas isso varia muito.