4
respostas

Negrito e Itálico Html e Css.

Depois que coloquei reset.css no site joão da silva, as palavras não ficaram mais em negrito e itálico.Mesmo colocando as tags strong e em entre as palavras. Alguém sabe o motivo? Obrigado

4 respostas

Oi Felipe, tudo bem?

A ideia do reset do Eric Meyer (existem vários resets por ai) é resetar tudo, inclusive o peso de fonte (font-weight) dos elementos, e estamos incluindo aí o elemento <strong>.

Se voce abrir o reset.css vai ver que ele volta a fonte para o valor inherit, ou seja, ele vai herdar o peso de fonte do seu elemento pai.

Voce pode usar outro reset, como o Normalize, que é menos "agressivo", ou ir aplicando os estilos manualmente. H1 negrito, strong negrito, etc.

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

Por favor Xará, verifica se o reset em relação a sua posição no código está correta. Acredito que deve vir antes da chamada do css que vc personaliza.

Natan, eu coloquei manualmente e mesmo assim a palavra ou frase não ficou em negrito. Estou rachando a cabeça por causa disso..RS.

Felipe, vou verificar a posição do reset. E volto aqui para avisar se deu certo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software