Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Negrito e Itálico

Já que sumiu o ambas as funções, mesmo contendo as tags

<em></em> e <stroke></stroke>

Como irei fazer essa formatação? E aliás, por que não funcionam mais essa tags?

6 respostas

Oi Rodrigo, tudo bem? O problema é que o conteúdo tem que estar dentro das tags. Por exemplo:

<em><stroke>e</stroke></em>

Lembre-se, as tags marcam o conteúdo. O conteúdo fica entre a tag de abertura e a tag de fechamento. Certo?

Bons estudos!

Olá Rodrigo, acredito que sua dúvida seja o por que depois do reset sumiu o itálico e o negrito, correto?

Uma das idéias do reset é eliminar todas as estilizações possíveis para que você criei suas próprias sem as interferências que poderiam surgir de estilos definidos pelos navegadores.

Seu html continuara com as tags sendo válidas, então basta apenas você definir como quer que se comporte uma palavra que estiver entre as tags de ênfase <em></em>. Por exemplo eu posso definir no meu css que as minhas enfâses serão em itálico, na cor vermelha e com a fonte Georgia.

Existem outros resets que ao invés de zerarem todas as configurações, tentam apenas padroniza-las como o caso do normalize.

solução!

Olá Rodrigo! Estas tag's não funcionam por causa deste trecho do arquivo reset.css :

html, body, div, span, applet, object, iframe,
h1, h2, h3, h4, h5, h6, p, blockquote, pre,
a, abbr, acronym, address, big, cite, code,
del, dfn, em, img, ins, kbd, q, s, samp,
small, strike, strong, sub, sup, tt, var,
b, u, i, center,
dl, dt, dd, ol, ul, li,
fieldset, form, label, legend,
table, caption, tbody, tfoot, thead, tr, th, td,
article, aside, canvas, details, embed, 
figure, figcaption, footer, header, hgroup, 
menu, nav, output, ruby, section, summary,
time, mark, audio, video {
  margin: 0;
  padding: 0;
  border: 0;
  font-size: 100%;
  font: inherit;
  vertical-align: baseline;
}

A linha que faz com eles não mantenham o estilo do navegador é esta:

font: inherit;

Aqui as tag's em e strong pegam o estilo do elemento pai delas e o mesmo não possui estas características de "itálico" e "negrito".

A solução é atribuir essas características a elas no seu arquivo CSS:

strong {
    font-weight: bold;
}

em {
    font-style: italic;
}

Abraços e sucesso nos estudos!

Olá Rodrigo! Conseguiu solucionar sua dúvida? Se sim, marque o tópico como solucionado, assim você ajuda outros colegas com a mesma dúvida.

Agradecimentos ao André Alexandre Stella, pela explicação detalhada e incisiva (sem desmerecer os outros q ajudaram tmb)...tive um problema parecido com a tag "strong":

Tinha usado:


strong  {font-style: bold;}

ao invés de:

strong {font-weight: bold;}

Muito obrigado, a dúvida foi sanada, e perdão pela demora para fechar o tópico, pois acompanhei tudo pelo email e não tive a ação de vir fechar.