Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Negrito e itálico

Boa tarde, Gostaria de tirar uma dúvida com relação às marcações de negrito e itálico. Há diferenças em utilizar as marcações "em" ao invés de "i" (para itálico) e "strong" no lugar de "b" (para negrito)?

Considere "" = <>

3 respostas

Oi, Marina, tudo bem?

Ainda não é muito clara a diferença pois aparentemente as tags tem a mesma função, mas há detalhes que as diferenciam entre si.

Há um boa explicação aqui sobre as diferenças: http://stackoverflow.com/questions/271743/whats-the-difference-between-b-and-strong-i-and-em

O consenso geral é que em e strong devem ser usados, pois indicam significado semântico, ou seja, Este texto ou palavra é mais importante que os outros - é mais visível e entendível para quê ela serve, assim como a aparência do texto, ou seja, Esta palavra deve estar em negrito ou itálico, enquanto be i fazem apenas o último.

Então, a semântica das tags strong e em não só modificam o visual do texto assim como elas no dizem há um destaque aqui.

Se ficou alguma dúvida é só falar!

Ia fazer a msm pergunta. Porque sempre usei b e i, mas é interessante pensar nessa diferença para a acessibilidade do que criamos. Gostei de saber! :-)

Muito boa a explicação da Laís, vim fazer a mesma pergunta e acabei lendo bastante sobre nessa discussão no stackoverflow.

Achava que era a mesma coisa.