Acredito que meu maior desafio hoje seja conhecer em um curto espaço de tempo a cultura e o negócio de cada cliente, a compreensão desses elementos é essencial para estabelecer confiança e promover soluções.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Acredito que meu maior desafio hoje seja conhecer em um curto espaço de tempo a cultura e o negócio de cada cliente, a compreensão desses elementos é essencial para estabelecer confiança e promover soluções.
Olá, Sylara!
Conhecer a cultura e o negócio de cada cliente em um curto espaço de tempo é realmente um desafio. É essencial entender o contexto em que o cliente está inserido para oferecer as melhores soluções.
Uma maneira de acelerar a compreensão é fazer pesquisas prévias sobre a empresa e o setor em que ela atua. Além disso, conversar com pessoas que já trabalham ou trabalharam lá também pode ser útil. Realizar reuniões iniciais com o cliente para entender suas necessidades, desafios e objetivos também é uma estratégia. Seja paciente e tente aprender algo novo a cada interação.
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Uma das maiores dificuldades que eu vejo é identificar estrategicamente as melhores oportunidades que possam trazer bons resultados para o cliente, assim como para a nossa companhia.
Acredito muito que tentar personalizar o nosso produto o máximo possível para atender as necessidades dos clientes, sem comprometer a estrutura do nosso negócio é um dos caminhos que trazem bons resultados.