2
respostas

Necessita de atualização

A plataforma do Gloogle ADS não está como o curso transmite. Não consigo colocar no modo especialista e fazer as campanhas como sugeridas no vídeo. Consigo fazer apenas as campanhas inteligentes. Ou seja, não consigo acompanhar os passos dados pelo professor.

2 respostas

Olá, Eduarda! Tudo bem?

Obrigada pelo feedback! Entendo que você está com dificuldades para criar uma campanha no Google Ads da forma como é sugerida no curso. As plataformas e interfaces podem passar por atualizações e mudanças ao longo do tempo, mas estamos sempre trabalhando para manter nosso contaúdo o mais atualizado possível.

No entanto, vou tentar te ajudar com algumas dicas para criar uma campanha manualmente, mesmo que a plataforma esteja diferente do que é mostrado no vídeo.

  1. Faça login na plataforma do Google Ads.
  2. Escolha os objetivos da campanha de acordo com as opções disponíveis. Selecione a opção que mais se adequa ao que você deseja alcançar.
  3. Selecione o tipo de campanha que você deseja criar. Por exemplo, se você quer anunciar na Rede de Pesquisa, escolha essa opção.
  4. Defina os resultados que você deseja alcançar com a campanha. Por exemplo, se você quer direcionar visitas para o seu website, selecione essa opção e adicione a URL do seu site.
  5. Prossiga para as etapas seguintes, preenchendo as informações solicitadas, como nome da campanha, redes onde os anúncios serão veiculados, localizações, idiomas, orçamento, licitações, entre outros.
  6. Avance pelas etapas de configuração da campanha, preenchendo as informações necessárias e pulando as etapas que você ainda não deseja configurar.
  7. Na etapa de criação de anúncios, você pode preencher as informações de forma provisória para poder finalizar e chegar na etapa de faturamento. Lembre-se que você poderá alterar essas informações posteriormente.

Caso precise de alguma ajuda fico à disposição!

Bons estudos!

Olá, tem previsão de quando o curso será atualizado de acordo com a nova estrutura do Google Ads? Como foi mencionado nesse tópico, as telas exibidas pelo professor não correspondem às telas atuais.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software