Fácil devemos estudar a necessidade do usuário de modo geral, assim efetuando um levantamento e concretizando as devidas correções.
Fácil devemos estudar a necessidade do usuário de modo geral, assim efetuando um levantamento e concretizando as devidas correções.
Oi, Leandro, tudo bem?
É isso mesmo, devemos entender e estudar o usuário como um todo.
Para isso, devemos ter em mente vários tipos de perguntas, principalmente aquelas que nos ajudam a entender suas dores e necessidades, como : quais são os objetivos dessa pessoa, o que essa pessoa escuta e faz, onde esse usuário está agora e como resolve seu problema, onde essa pessoa estava quando sentiu a necessidade, quais os medos e problemas dessa pessoa...
E para entender mais a fundo, podemos buscar entender questões mais pessoais, como rotina familiar e de trabalho, perguntar sempre os porquês das coisas serem do jeito que ela explicou e fazer muitos outros questionamentos
Enfim, entender o usuário é um processo de muita pesquisa e estudo sobre a causa de suas dores e seus contextos, mas no final vale a pena encontrar a solução disso tudo