3
respostas

Necessidade de rebootar a máquina após alterar o Vagrantfile

Boa noite pessoal, espero que todos estejam bem.

Estou curtindo o curso mas estou com um problema meio chato. Estou na aula de redirecionamento de porta e percebi que toda vez que altero algo no arquivo Vagrantfile não consigo subir a VM com o vagrant up. Tomo o erro:

==> default: Booting VM... There was an error while executing VBoxManage, a CLI used by Vagrant for controlling VirtualBox. The command and stderr is shown below.

Command: ["startvm", "589fb788-4bbf-4ca6-8a9e-756b4c4fa9af", "--type", "headless"]

Stderr: VBoxManage.exe: error: The VM session was closed before any attempt to power it on VBoxManage.exe: error: Details: code E_FAIL (0x80004005), component SessionMachine, interface ISession

Descobri que preciso rebootar a minha máquina (meu computador por inteiro) para que após o restart consiga subir com o comando vagrant up sem problemas.

Tentei dar uma vasculhada na internet para ver casos parecidos e não encontrei.

Alguém já passou por algo parecido ou tenha ideia do que pode ser?

Abraços!

3 respostas

Estou enfrentando este problema. Também estou procurando por uma solução. Se eu encontrar algo posto aqui.

Abraços

Consegui aqui desabilitando o Hyper-V que estava rodando na minha máquina com windows 10 em background. executei o seguinte comando no CMD com privilégios administrativos: bcdedit /set hypervisorlaunchtype off

estava com o mesmo problema, desativei meu antivirus e foi de boa