Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Necessidade de cursos mais avançados em Banco de Dados

Bom dia,

Pessoal, eu terminei com este último curso a carreira "Carreira Iniciando com SQL e MySQL". Porém, eu senti a necessidade de ver outros assuntos mais avançados que não encontrei carreira ou curso que aborde. Há algum curso avançado ou carreira que aborde coisas como:

  • Views;
  • PL/SQL;
  • Tabela temporária;
  • Stored Procedures;
  • Function;
  • Triggers;
  • Transações.

Deixo aqui como sugestão de um novo curso ou uma nova carreira os assuntos que não estão disponíveis ainda.

6 respostas

Oi Glayderson, tudo bem? Acho sensacional a sua sugestão. Aceita uma dica? A equipe olha um board de sugestões dos alunos que contam com alguns recursos interessantes. Lá neste board, além de você poder sugerir quaisquer cursos. Você pode ter sua sugestão votada e pode votar na dos seus colegas aqui da plataforma. Quanto mais votos, melhor. Maior a probabilidade do seu curso sugerido ser criado.

A dica é que sempre que houver uma sugestão de curso, você acesse o link que tem aqui no rodapé da plataforma que se chama "sugira um curso".

Olha que se você sentir falta de alguma funcionalidade legal na plataforma. Você também pode sugerir no link "sugira uma funcionalidade".

Dá um pulinho lá?

solução!

Olá.

Complementando seus estudos, temos aqui na Alura a seguinte carreira:

https://cursos.alura.com.br/career/oracle-pl-sql

Lá vc terá mais conteudo no qual vc está procurando.

@Wanderson. Obrigado pela dica. Eu não conhecia o board. Deixei minha sugestão lá.

@Lazaro. Obrigado pela indicação. Interessante essa carreira, Lazaro. Você acha realmente necessário fazer os pré-requisitos dessa carreira? Eu completei a carreira com MySQL e acredito que a mudança nos dois primeiros cursos seja mínima. Talvez eu esteja errado. Estava pensando em já pular para o novo curso de PL/SQL direto que é um dos assuntos que me interessa.

Oi Glayderson.

Como vc já conhece SQL e o MySQL, acho que vc pode tentar ir direto para o curso de PL/SQL.

Se tiver muitas duvidas, tente fazer os cursos de Oracle q estão na carreira e depois volte no PL/SQL.

Bons estudos e fico feliz em ter ajudado.

Fala Glayderson! Que bom que as respostas te ajudaram.

Lembra de no final, você marcar uma delas como solução do tópico tá bem? Acho que a do Lazaro deu um melhor direcionamento pros seus estudos, marca lá?

Bons estudos! o/

Muito bom pessoal!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software