1
resposta

necessidade da "previsão"

se não tenho parâmetro para colocar essa meta de aumento da métrica, ex: aumentar em 20% a conversão, eu preciso colocar? Não é melhor colocar apenas o indicador e depois da ação medir o resultado? ex: minha hipótese é que se eu destacar mais o botão (com cor, letra, tamanho), vou aumentar as conversões de 10 para X em 1 semana

1 resposta

Olá Rafaela :)

A meta de aumento é definida com base em dados que já temos do produto. Normalmente, grandes empresas precisam que essa meta seja estabelecida para decidir se o teste é plausível ou não. Não é obrigatório que você estimule essa meta, e sim pode medir o resultado depois das ações. Essa meta é um guia de sucesso do teste.

Espero ter te ajudado, qualquer dúvida nosso time está aqui para te auxiliar. Bons estudos, abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software