4
respostas

Navigator(deprecated)

Olá gente, no meu Navigator, ele só tem a opção (deprecated), eu não consigo criar uma pasta nova em src, no "new" só me dá as seguintes opções:

 + Project
 + Exemple 
 + Other

como fazer para seguir com o curso ? e por que meu Navigator está assim ?

4 respostas

Olá Yuri, tudo bem?

O Navigator é uma view que foi descontinuada (deprecated), mas mesmo assim o seu Eclipse deveria ser capaz de abrir. Veja se na hora que você tentou clicar na opção Navigator (deprecated), ele não abriu entre as abas na parte inferior do Eclipse.

Caso não dê certo, use a view Package Explorer para continuar o curso, ele tem uma visão mais limpa mostrando apenas o necessário para o desenvolvedor.

eu fiz de outra maneira apenas para continuar a aula, eu fui na pasta onde estava o meu workspace e alterei por lá, provavelmente não é recomendado fazer isso. Mas foi como consegui fazer.

Particularmente eu até prefiro a view Package Explorer, acho mais sucinto que a antiga Navigator

Olá Yuri, tudo bem?

Passei pelo mesmo problema... kkk, mas relaxa, é simples. O navigator é a mesma coisa que o package explorer, só é mais "sujo", porque ele não esconde algumas informações que não são tão relevantes.

Mas para criar uma nova pasta ou um arquivo .java utilizando esta aba, você pode clicar no diretório em que deseja adicionar a pasta e após, com o botão direito seguir os passos: New -> Package... Seria o caminho mais direto... mas como acho que você não tem esta opção, conforme o descrito, pode fazer também:

New -> Other -> General -> Folder.

Em ambas as opções você vai direcionar o "Parent Folder" e após o folder name.

Espero ter ajudado.

new Saudacoes(); ; )

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software