3
respostas

Navegador não abre quando insiro npm run start no terminal

Por que quando insiro, no terminal do VsCode, o comando npm run start, o navegador não abre?

Se eu inserir npm run server ou npm run watch também não abre. Se eu inserir, diretamente na barra de endereço do navegador, a url localhost:3000, também não abre e diz que o localhost recusou estabelecer a ligação.

Observação: meu código está igual ao do professor.

3 respostas

Olá! Não sei se já resolveu, mas verifique se o terminal tem algum erro, provavelmente ele não conseguiu ligar, e o erro está sendo acusado no terminal.

Voltei a dar o comando npm install quando abro o VsCode então voltou a funcionar, eu achava que era necessário fazer o npm install apenas uma vez e agora já não tenho mais certeza disso.

Olá Edson Pereira, tudo bem?

O "npm install" ou "npm i" só precisa ser executado uma única vez no projeto. O que pode ter acontecido é a falta de algum componente na pasta "node_modules" ou simplesmente a pasta não existia mais no seu projeto (por algum motivo pode ter apagado sem querer), neste caso seria necessário instalar todas as dependências do projeto sim.

Será que tu baixou a pasta do professor e tentou rodar? Pois o arquivo enviado pelo professor não contém esta pasta "node_modules" e para funcionar é preciso executar o "npm install" antes de rodar o projeto.

Espero ter ajudado... Não precisa ter dúvida, "npm install" só precisa ser executado uma vez ou se por acaso a pasta "node_modules" não estiver no diretório do projeto.

Abraço.