10
respostas

Navegador Exibe o Código Em Vez de Reconhecer o Mesmo

Olá. Escrevi o código no meu Editor de Texto e salvei como .html. Porém, quando abro no navegador, o texto é exibido igualzinho como está no Editor de texto. É como se o navegador não reconhecesse nenhum código. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Obrigado.

<meta charset=“UTF-8”>


<h1>Meu primeiro teste!</h1>


<br>


Seria isso um programa? 


Descubra em <a href=“http://www.alura.com.br”>ALURA</a>


<script>
alert(“Isso sim é um programa”);
</script>
10 respostas

Philippe Lacerda opa, cara testa.

<meta charset=“UTF-8”>

por

<meta charset="UTF-8">

Coloque aspas duplas e não essa suas aspas ai, me manda o retorno para ver.

Qual editor usou?

Se usou bloco de notas do windows não vai funcionar. Ele grava com .html.txt sem você perceber.

Professor, será que o charset com aquelas aspas não pode ser o problema?

Oi Alisson. Mesmo que ele tivesse esquecido até de colocar as aspas, tivesse deixado <meta charsert=utf-8>, ainda assim, o HTML teria que ser processado.

Por isso estou batendo na tecla de que o arquivo esta como primeiro_programa.html.txt. Se ele usou o bloco de notas, o bloco de notas coloca sempre txt no final, porque o Windows oculta as extensões de arquivos conhecidas. Ou ele não usou .html, usou outra coisa, escrevendo errado. Em todos esses casos, o navegador não reconhecerá o arquivo como .html, porque ele tem que terminar efetivamente com .html.

Já aconteceu outra vezes aqui com outros alunos. Mas precisamos aguardar o feedback dele.

Mas Alisson. você foi sagaz, apontando o problema das aspas também. Alguns teclados de notebook fazem isso se não tomarmos cuidado.

Você manja muito kk, acompanho quase todos os tópicos aqui relacionados a java, e sempre vejo você aqui, tem uma facilidade de explicar e expor sua idéia, e eu sempre abro tópico com duvidas e me perco todo em explicar minha duvida essas coisas, queria ter essa facilidade que você tem kkkk. Entendi o bloco de notas ja salvar o arquivo .html? Conhecimento nunca é demais. Vlw professor mais sucesso para o senhor um grande abraço!!

O segredo é trilhar o caminho de um cangaceiro e entender que quando mais o tempo passa, mais gargalhada damos do código que escrevemos. Lembro que trabalhei em uma empresa em 1999. Eu sai da empresa. Cinco anos depois me chamaram para dar manutenção no código da empresa. Quando eu vi o código, todo bagunçado, todo impossível de ler eu me recusei a aceitar o serviço. Para meu espanto, era um código que eu havia escrito. Então, ao passar o tempo, se continuarmos estudando e procurando nos tornar melhor, cangaceiro nos tornaremos.

Entendi aqui a alura me ajudo muito, não sabia nada da progarmação, a primeira vez que eu vi java no youtube me encantei, fiz algumas aulas por la, mas percebi que não era o suficiente, andei pesquisando e conheci a alura, muito bom, tudo que hojê sei foi por esforço mesmo, porque na faculdade não vi nada de disso ainda, amo backend ainda tenho dificuldades com coisas novas codigos novos, mais sempre eu pergunto aqui uma solução e depois pratico muito para apreender e ver oque os codigos fazem, hojê estou muito satisfeito com a alura, o vencimento está chegando mas o dinheiro pra outra assinatura já está no bolso kkk. Uma coisa que sempre me pergundo Flavio, igual nunca fiz nada parecido como gerar uma tabela, não sabia nem por onde começar, estava muito perdido, ai vim aqui e abri um tópico, e resolvi e vi que era simples agora sei como fazer isso. Minha duvida. Foi certa essa abordagem? Tipo de vir aqui e abrir um tópico para essa duvida? Ou devia ter ido sozinho? Tenho certeza que taria travado ainda, porque nem sabia como gerar automatico as parcelas, ai agora eu apreendi e tudo mais, esse é o caminho certo? Sempre apreender dessa forma?Porque eu acho que ninguem apreende algo sozinho. A sua opnião pessoal vale muito.

Dúvida é dúvida e o fórum está aqui para tirar dúvida. Tentar sozinho primeiro é fundamental na aprendizagem.

Eu rodei o código dele aqui e pelo console observei que essas aspas que ele inseriu são diferentes da aceitas pelo javascript ele não colocou-as apenas na tag meta no alert também dá erro porque ele não identifica que é uma string com essas aspas.

Ou seja “UTF-8” é diferente de "UTF-8". “ ” é diferente de " ".

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software