Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Navegação pelo git bash

Boa tarde , quando faço o git rebase -i ........ , tenho dificuldade para alterar as informações e salvar, não tenho muita familiaridade com o git bash kkkkkk, não consigo trocar o "pick por s" , como navegar pelo git bash para alterar e salvar as informações.

4 respostas
solução!

Opa, Jurini.

Na verdade essa parte foi culpa minha. Eu parti do princípio que os alunos saberiam usar o VIM. Esse editor de texto do Git Bash é um editor muito famoso, mas não tão amigável assim com iniciantes. rsrsrs

Até tem um curso específico aqui na Alura sobre ele: https://cursos.alura.com.br/course/vim

Mas basicamente: Navega até o início do "pick". Digita dw. Isso vai apagar a palavra "pick". Aperta a tecla i e digita a letra "s" (i é basicamente o que entra no modo de edição). Feito isso, aperta ESC pra ir pro modo de comando e :x pra salvar e sair.

Espero que com essas mini-instruções você já consiga prosseguir o curso. De novo, a culpa foi minha por ter passado rápido nessa parte. Desculpa.

Capaz, tranquilo Vinicius, já tinha me achado aqui, de qualquer forma agradeço a atenção, tamo junto .

Por isso que na formação devops a primeira parte é estudar o editor VI .

Pois é, Anderson. É um estudo muito importante. Saber VIM já me salvou algumas vezes. Diversos servidores possuem apenas esse editor instalado por padrão. :-D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software