Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

"Navegação" entre pastas

No git Bash utilizei o comando cd para entrar um uma determinada pasta. Porém, acabei entrando em uma pasta indevida.

Quando utilizo o comando cd.. para voltar em um nível, é apresentada a mensagem:

$ cd.. bash: cd..: command not found

Qual deve ser o comando para voltar um nível na hierarquia de pastas? Utilizei o comando cd.. semelhante ao prompt do windows.

Obrigado!

3 respostas

Olá,

Realizei o teste no meu git bash e o cd .. funcionou, ele voltou um nível na pasta. Você realizou o cd.. junto? (O correto é com espaço).

solução!

O Git Bash usa a mesma sintaxe da linguagem que o terminal Linux, que é o Bash, o interpretador de linguagem de comandos. O cd serve para navegar entre a estrutura de diretórios, como tu podes ver na documentação no link abaixo: https://devdocs.io/bash/html_node/bourne-shell-builtins#cd

Para mudar para diretórios anteriores você utiliza

cd ..

O comando deve estar separado por espaço, senão ele interpreta como um comando único. Se tu quiser voltar dois diretórios simultaneamente:

cd ../..

E assim sucessivamente, pois cada diretório está atrelado ao anterior, pense como se fosse uma árvore de dados (mais conhecida academicamente como 'árvore binária'), como na imagem abaixo, onde o 1 é o diretório raiz, o ' / ' no Linux/MacOS que é o ' C: ' no Windows, e os outros são as outras pastas do sistema.

https://www.geeksforgeeks.org/wp-content/uploads/binary-tree-to-DLL.png

Oi Fábio, tudo bem? Como sua dúvida foi esclarecida, estou fechando o tópico, ok?

Qualquer coisa não hesite em abrir outro :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software