7
respostas

Navegação

Bom dia, Como eu poderia fazer para que o aplicativo mostrasse a navegação da pessoa, por exemplo, a X metros vire a direta/esquerda , e também como eu poderia fazer para usar o recurso de mapa offline igual existe hoje no google maps , onde é possível usar a navegação mesmo sem internet. Obrigado.

7 respostas

Oi Luiz, tudo bem ?

Você precisaria ter um mapa para isso, um exemplo disso era o waze que tinha uma implementação deles do mapa.

O que o google faz é disponibilizar para download uma area e com base nela você consegue trabalhar, já que não precisa de rede para pegar os dados.

Como eu poderia fazer a mesma ideia de fazer download do mapa e a partir do mapa poder fazer a navegação ? Teria algum exemplo de implementação de navegação? Obrigado.

Luiz,

O google tem os mapas prontos, você teria que ter os mesmos mapas, esse é o problema, a gente não consegue fazer esse tipo de coisa, a não ser que fizessemos nossa implementação do mapa.

Entendi, e como posso fazer para customizar a navegação, como é feito no caso do waze , onde poderia colocar até uma voz para indicar a direção a seguir ?

Oi Luiz,

Então, ai seria tudo configuração que você teria que fazer no próprio mapa, que no caso é o fragment, você teria que criar sua própria classe com os comportamentos que você quer.

Sim, mas como eu poderia controla essa troca de sentido das coordenadas para então apresentar uma mensagem vire a direta por exemplo....

Luiz,

Baseado na coordenada você poderia sim fazer esse tipo de coisa, você teria que ficar ouvindo por exemplo o gps, que funciona sem internet e ai processar o que deseja fazer.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software