Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

nav_bar no Ruby on Rails 5.

Salve pessoal.

Eu vou começar um projeto a trabalho no Ruby on Rails 5, como eu nunca fiz nenhum projeto, resolvi fazer os cursos de Ruby e tenho gostado bastante, tanto da linguagem quanto do framework.

Então eu comecei o curso de Rails, mesmo tendo instalado a versão 5, decidi fazer o curso normalmente e ir adaptando as coisas para funcionar legal e eis que cai no meu atual problema.

Quando fui implementar o código. Deu erro e eu descobri que o Rails 5 não tem esse Helper e não achei em nenhuma referência como eu poderia substituir isso.

<%= nav_bar brand: "Kunstee", brand_link: root_url %>

Eu teria que criar um HTML normal e formatar meio que na mão isso, ou existe algum substituto para o código acima?

4 respostas

Oi Silvio,

Este helper é do Twitter Bootstrap Rails. É só adicionar a gem no seu Gemfile e instalar que o Helper fica disponível.

Abraço!

Oi Joviane,

Essa gem funciona no Rails 5 diretinho? Aqui no Readme deles diz que é para Rails 4 e 3.x.

solução!

Silvio,

Pra maioria das coisas funciona sim, se você estiver usando o bootstrap com less aí tem uma issue que precisa usar uma versão do sprockets mais antiga mas de resto é de boa.

Maravilha, vou testar aqui.

Qualquer dificuldade eu peço socorro de novo. =)

Muito Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software