3
respostas

Native VLAN Mismatch mesmo com os dois lados iguais

Coloquei a Native VLAN como 10 nos dois switches mas mesmo assim nao paro de receber o aviso de Mismatch de ambos. Os dois falam que enquanto o proprio switch está com Native VLAN 10 o Switch do outro lado está com VLAN 1, o que é estranho pois os dois falam a mesma coisa de si e do outro switch. Ja verifiquei com show interfaces trunk e os dois realmente estao com Native VLAN 10. Isso é normal de acontecer quando se troca a native VLAN ?

3 respostas

Olá João,

Uma vez que os dois switches estão configurados para atuarem na mesma VLAN nativa, não deveríamos ter mais essa mensagem de mismatch sendo mostrada continuamente. Só para confirmar, a VLAN 10 está alocada somente para a VLAN nativa? A executação do comando

switchport trunk native vlan 10

Foi feita na interface correta nos dois switches?

Abs

Ola, obrigado pela atençāo à essa hora. Sim, foi feito nos dois. Ta tudo certinho, nao tem um erro de conexao, mas nao paro de receber a mensagem. No final coloquei de novo na VLAN 1 para parar de me encher, acho que deve ser um erro do Packet Tracer.

Olá João,

Você conseguiria me enviar o projeto para que eu possa analisar? Segue meu e-mail: rafael.nercessian@alura.com.br

Abs