1
resposta

Nascemos com soft skills?

Me causou estranheza as afirmações repetidas de “as Soft Skills são habilidades que nós já temos, nascemos com elas”. Do que eu conheço e li sobre soft skills, elas seriam, em geral, habilidades sociais e comportamentais. Inclusive, que podemos desenvolver ou aprimorar. Caso contrário, nem faria sentido chamar de “skills”, mas de talento ou potencial. Se possível, queria um esclarecimento sobre este ponto tratado nas aulas.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá Yuri, tudo bem?

As Softs Skills são habilidades comportamentais. Por serem comportamentais, alguns de nós pode ter desenvolvido mais ou menos durante a formação básica. Isso ocorre pois se nós formos estimulados a certos comportamentos desde crianças, vamos ter facilidades e também propensões para algumas áreas específicas.

Por exemplo, pais que estimulam o filho a se comunicar mais, a pensar, a desenvolver a criatividade etc. Esse hábito vai sendo incorporado na pessoa e ela pode desenvolver com mais facilidade no futuro. Além disso, é notável que existem pessoas que já trazem consigo alguma predisposição sobre alguma habilidade. Existem aquelas pessoas que até podem ser chamadas de líderes natos.

Vale lembrar que toda e qualquer tipo de habilidade, com ou sem predisposição, pode ser aprendida por todos nós. Existem diversos métodos que permitem que possamos incorporar conceitos, hábitos e conhecimentos.

Agradeço sua dúvida e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!