Pessoal, boa tarde,
Eu tenho uma nuvem privada (NAS) e queria usa-la, ao inves da Vercel.
O que devo fazer? Abs, Gustavo
Pessoal, boa tarde,
Eu tenho uma nuvem privada (NAS) e queria usa-la, ao inves da Vercel.
O que devo fazer? Abs, Gustavo
Oi, Gustavo! Como vai?
Se você deseja hospedar seu projeto em um NAS (Network Attached Storage) ao invés da Vercel, precisará configurar o ambiente para servir os arquivos corretamente. A Vercel é uma plataforma que facilita a publicação de aplicações web estáticas e dinâmicas, enquanto o NAS geralmente funciona como um servidor de arquivos interno.
Verifique se o NAS suporta um servidor web
Ative o serviço de hospedagem no NAS
Configure o DNS e porta de acesso
Coloque os arquivos do site na pasta correta
/web
ou /www
. Deixo aqui um exemplo de um simples servidor HTTP usando Python, que você pode rodar diretamente no seu NAS para servir os arquivos estáticos:
# Rodando um servidor HTTP simples na porta 8000
python3 -m http.server 8000
Agora, o site estará acessível em http://seu-ip:8000
.
Embora hospedar no NAS seja uma alternativa, a Vercel torna esse processo muito mais simples e rápido.Com poucos comandos, você já consegue colocar seu site no ar sem precisar configurar servidores, DNS ou redirecionamento de portas. Além disso, a Vercel tem suporte nativo para projetos HTML, CSS e JavaScript, garantindo um funcionamento otimizado e fácil de gerenciar.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado
Excelente,obrigado!