14
respostas

Nap consigo copiar o wordpress para o diretorio htps do Lamp..

Estou usando Ubuntu 16.4 e XAMPP Nap consigo copiar o wordpress para o diretorio htps do Lamp..

Esta informando, nao consigo acessar o endereço abaixo

/opt/lampp/htdocs/wordpress': Arquivo ou diretório não encontrado max@Computador-Max:~/Downloads$

14 respostas

Oi Max, mostra pra mim como você está fazendo para copiar por favor? Outra coisa, seu usuário tem permissão de escrita para a pasta htdocs?

Desculpe a demora eque estava tentando resolver...!

chmod a+rw /opt/lampp/htdocs/wordpress - R

Max, mas pra copiar os arquivos você usa o comando cp. O comando chmod é para alterar as permissões dos arquivos. Seus arquivos ainda não estão na pasta htdocs, certo?

cd Downloads
 cp wordpress opt/lampp/htdocs
Não estão na pasta

No Linux eu fiz

Instalei o xamp com o comando: wget https://ufpr.dl.sourceforge.net/project/xampp/XAMPP%20Linux/7.2.1/xampp-linux-x64-7.2.1-0-installer.run -O xampp-installer.run

Tornei executavel com o comando:
chmod +x xampp-installer.run

Instalei com o comando:
sudo ./xampp-installer.run

No windows informa que precisa primeiro criar o banco de dados para ativar o wordpress. No linux não encontrei, não to conseguindo copiar os arquivos do wordpress para a pasta htdos do linux....

Poded me ajudar oque estou fazerndo de errado.

Coloquei este comando e informa arquivo ou diretorio inválido

cp /home/root/Downdloads/wordpress-4.9.4-pt_BR.zip opt/lampp/htdocs

Coloquei como usuario root mas nada...!

Espera Max, o LAMP está instalado e funcionando? Você já consegue acessar o localhost?

1 - Instalei o Xampp e marquei estas opções: Bitnami for xampp provides free installers that can install Drupal, Joomlal, Wordpress and manyu other popular open source apps on top of your existing xampp installation

2 – No xamppp ativei MySQL ProfTPD

3 – Digitei localhost e criei um banco de dados

Entendi que instalava worprees mas nãpo vejo

1 - Instalei o Xampp e marquei estas opções: Bitnami for xampp provides free installers that can install Drupal, Joomlal, Wordpress and manyu other popular open source apps on top of your existing xampp installation

2 – No xamppp ativei MySQL ProfTPD

3 – Digitei localhost e criei um banco de dados

Entendi que instalava worprees mas nãpo vejo

Acho que ele não vai instalar sem que você mande ele instalar Max. Normalmente é melhor que você baixe o WordPress e siga os passos de acordo.

Você já instalou o XAMP e já consegue acessar a pasta htdocs nele, certo? Se você acessar a pasta htdocs, o que tem dentro dela?

Eu tive que formatar, pois acredito que usei comando errados. . Eu vou reinstalar o xampp passa a passo e relatar para você.

Oque tem: Dentro da pasta htdocs: - subpastas:

dashboard

img

webalizer

• Arquivos:

application.html

bitnami.css

favicon.ico

index.php

Poxa, acho que não precisava formatar, agora é só criar uma pasta dentro de htdocs e colocar seu projeto dentro, neste caso os arquivos do WordPress.

Ai você acessa localhost/NomeDaPasta.