Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

14
respostas

Nap consigo copiar o wordpress para o diretorio htps do Lamp..

Estou usando Ubuntu 16.4 e XAMPP Nap consigo copiar o wordpress para o diretorio htps do Lamp..

Esta informando, nao consigo acessar o endereço abaixo

/opt/lampp/htdocs/wordpress': Arquivo ou diretório não encontrado max@Computador-Max:~/Downloads$

14 respostas

Oi Max, mostra pra mim como você está fazendo para copiar por favor? Outra coisa, seu usuário tem permissão de escrita para a pasta htdocs?

Desculpe a demora eque estava tentando resolver...!

chmod a+rw /opt/lampp/htdocs/wordpress - R

Max, mas pra copiar os arquivos você usa o comando cp. O comando chmod é para alterar as permissões dos arquivos. Seus arquivos ainda não estão na pasta htdocs, certo?

cd Downloads
 cp wordpress opt/lampp/htdocs
Não estão na pasta

No Linux eu fiz

Instalei o xamp com o comando: wget https://ufpr.dl.sourceforge.net/project/xampp/XAMPP%20Linux/7.2.1/xampp-linux-x64-7.2.1-0-installer.run -O xampp-installer.run

Tornei executavel com o comando:
chmod +x xampp-installer.run

Instalei com o comando:
sudo ./xampp-installer.run

No windows informa que precisa primeiro criar o banco de dados para ativar o wordpress. No linux não encontrei, não to conseguindo copiar os arquivos do wordpress para a pasta htdos do linux....

Poded me ajudar oque estou fazerndo de errado.

Coloquei este comando e informa arquivo ou diretorio inválido

cp /home/root/Downdloads/wordpress-4.9.4-pt_BR.zip opt/lampp/htdocs

Coloquei como usuario root mas nada...!

Espera Max, o LAMP está instalado e funcionando? Você já consegue acessar o localhost?

1 - Instalei o Xampp e marquei estas opções: Bitnami for xampp provides free installers that can install Drupal, Joomlal, Wordpress and manyu other popular open source apps on top of your existing xampp installation

2 – No xamppp ativei MySQL ProfTPD

3 – Digitei localhost e criei um banco de dados

Entendi que instalava worprees mas nãpo vejo

1 - Instalei o Xampp e marquei estas opções: Bitnami for xampp provides free installers that can install Drupal, Joomlal, Wordpress and manyu other popular open source apps on top of your existing xampp installation

2 – No xamppp ativei MySQL ProfTPD

3 – Digitei localhost e criei um banco de dados

Entendi que instalava worprees mas nãpo vejo

Acho que ele não vai instalar sem que você mande ele instalar Max. Normalmente é melhor que você baixe o WordPress e siga os passos de acordo.

Você já instalou o XAMP e já consegue acessar a pasta htdocs nele, certo? Se você acessar a pasta htdocs, o que tem dentro dela?

Eu tive que formatar, pois acredito que usei comando errados. . Eu vou reinstalar o xampp passa a passo e relatar para você.

Oque tem: Dentro da pasta htdocs: - subpastas:

dashboard

img

webalizer

• Arquivos:

application.html

bitnami.css

favicon.ico

index.php

Poxa, acho que não precisava formatar, agora é só criar uma pasta dentro de htdocs e colocar seu projeto dentro, neste caso os arquivos do WordPress.

Ai você acessa localhost/NomeDaPasta.