Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Naon consigo acessar a pagina do Home Assist.

Fiz todo o processo descrito na aula. Inseri o SD no Rpi 3 e a pagina mostrando que o precesso demoraria em torno de 20 minutos apareceu normalmente. Porém, apos algum tempo nao consegui acessar mais o endereço, aparecendo um erro de conexão recusada. Alguém poderia me dar uma ideia do que pode estar acontecendo?

4 respostas

Fala ai Italo, de boa ?

Vi que sua dúvida tá aberta a um tempo aqui, será que já conseguiu solucionar ? Se sim fala para gente como fez ?

Por algum motivo a conexão foi perdida talvez pelo fato da imagem está com erro. Eu tentaria fazer uma nova gravação do sd.

solução!

Obrigado Ricardo e Matheus. Na verdade o problema ja foi resolvido, esqueci de colocar aqui. Fiz várias vezes o que o Ricardo falou e não tive sucesso. Funcionou quando eu troquei a imagem do hass.io pela imagem do hassbian. A unica diferença que vi até agora é que não é possível instalar os addons pela interface web, somente pelo ssh. Fora isso esta funcionando perfeitamente.

Mais um detalhe! Existem imagens para cada tipo de Raspberry ( 3, 2 , zero...)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software