Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

não vejo a bala

não vejo a bala quando clico no mouse, não sei pra onde ela ta indo e aparece o seguinte erro no console: UnassignedReferenceException: The variable CanoDaArma of ControlaArma has not been assigned. You probably need to assign the CanoDaArma variable of the ControlaArma script in the inspector. ControlaArma.Update () (at Assets/ControlaArma.cs:20)

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Bala : MonoBehaviour
{

public float Velocidade;
    // Update is called once per frame
    void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
    (GetComponent<Rigidbody>().position +
    transform.forward * Velocidade);
    }
}
10 respostas

Oi, Thais, tudo bem?

Pelo erro acho que no script que ControlaArma faltou você preencher a variável CanoDaArma no Inspector com aquele objeto vazio que criamos no vídeo.

fiz isso e o erro persiste.. veja: https://photos.app.goo.gl/8oZJ8F1b96Ku71JE8

O script precisa ficar só na personagem, pode tirar dos outros lugares.

Muito estranho, quer mandar o projeto novamente pra darmos uma olhada?

Aí eu dou uma olhada no seu zumbi também :)

to fazendo o upload no drive aqui, só um momento

Oi, Thais, tudo bem?

Não estou conseguindo baixar porque o .zip do Drive demora muito pra fazer então aborta. Pode subir em .zip?

como assim?

Oi, Thais, tudo bem?

É que parece que você subiu a pasta no Drive né? Pra baixar essa pasta o Google faz um .zip dela e isso demora muito então a operação não continua e eu não consigo baixar.

Você consegue subir direto um .zip no Google Drive igual fez num outro tópico? Aí ele baixa direto :)

solução!

pode deixar prof, reiniciei essa aula do começo e conseguir deixar direitinho

Que legal! Bons estudos pra você!

Quando terminar manda uma foto de como ficou seu jogo pra gente ver, to curioso :)