1
resposta

Não vai ter aula ensinando a instalar a tag no site não? E como fazer campanhas com o publico do site??

Não vai ter aula ensinando a instalar a tag no site não? E como fazer campanhas com o publico do site??

1 resposta

Olá, Matheus! Tudo joia?

Entendo que você esteja com dúvidas sobre como instalar a tag do LinkedIn no seu site e como fazer campanhas com o público do site. Vou te explicar como funciona.

A tag do LinkedIn, chamada de Insight Tag, é um código de acompanhamento de conversões e ações vinculadas às campanhas do LinkedIn no seu site. Ela permite que você monitore o comportamento dos usuários que acessam o seu site a partir do LinkedIn, como por exemplo, saber se eles adicionaram produtos ao carrinho, quais páginas eles visitaram e se eles preencheram formulários.

Para instalar a Insight Tag, você pode fazer isso diretamente no código do seu site ou utilizar sistemas de gerenciamento de tags compatíveis, como o Google Tag Manager, o Tealium ou o gerenciador de tags da Adobe. Essas ferramentas facilitam o gerenciamento de tags não só do LinkedIn, mas também de outras plataformas, como Google, Facebook e Twitter.

Quanto às campanhas com o público do site, o LinkedIn utiliza o retargeting. Essa estratégia cria audiências com base nas visitas que o seu site recebe. Assim, você pode direcionar anúncios para pessoas que já demonstraram interesse pelo seu produto ou serviço, mas que não finalizaram a compra, por exemplo.

O retargeting pode ser uma ótima maneira de atrair novamente essas pessoas para o seu site, oferecendo descontos ou condições especiais. É uma forma de maximizar o impacto da sua campanha e aumentar as chances de conversão.

Espero ter esclarecido suas dúvidas! Se você precisar de mais informações, é só me dizer.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software