No exercício 15 da primeira aula diz que Barney terá problemas na acentuação caso nao utilize
, mas como disse, eu nao utilizo e não tenho problemas aqui, o que pode ter acontecido? Obrigado.Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No exercício 15 da primeira aula diz que Barney terá problemas na acentuação caso nao utilize
, mas como disse, eu nao utilizo e não tenho problemas aqui, o que pode ter acontecido? Obrigado.Olá Castro!
Pode colar aqui o conteúdo completo do seu arquivo HTML que está funcionando?
Mesmo assim, é melhor colocar a tag para se acostumar e memorizar bem.
Se o seu arquivo foi salvo como UTF8 pelo editor de textos, todos os caracteres estão codificados em UTF8 e o navegador interpretou o arquivo como UTF8, então é normal que não tenha problemas com a codificação. Mas é muito importante colocar a tag, pois assim o navegador não terá duvidas e sempre tentará de cara ler o arquivo em UTF8. Se você não coloca a tag, pode ser que tenha problemas se algum navegador não achar a tag e tentar interpretar o arquivo com outro charset.
Bom dia. Acredito que você pulou essa explicação. A resposta está nela.
https://cursos.alura.com.br/course/logica-programacao-javascript-html/task/26029
Da uma conferida !
Sucesso e bom estudo Castro!
Olá Castro beleza ? Provavelmente deve estar rodando no Chrome e ele está r interpretando o arquivo como UTF-8 automaticamente . Já o Firefox instalado , no mesmo pc, muitas vezes não o faz !
Bons estudos !
Estou usando o FireFox, e o problema acontece exatamente quando uso o
Quando eu não o uso, meu programa nao tem problemas, mas quando eu o uso no lugar de onde acentua, aparecem caracteres especiais, daí copiei e colei o caminho em outro navegador, (chrome), o problema persistiu, devo ignorar o meta = charset = "utf-8 ? RETIREI o maior de propósito para referi-lo aqui.Você provavelmente está salvando com um charset que não é utf8. Daí, quando indica utf8 bagunça tudo. Se vc usa Windows e algum editor genérico ele salva em latin1 e não utf8. O ideal é que seu editor esteja configurado para salvar em utf8 sempre.
Outro ponto importante é não esquecer de salvar seu documento no formato da tabela que você indicou. Não adianta nada indicar que código que está utilizando a tabela de caracteres UTF-8 e seu editor salvar seus documentos com a tabela ISO-8859-1. Isso fará com que os caracteres de seu documento apareçam corrompidos. Por isso, ao definir qual será a tabela utilizada no projeto (recomendo sempre UTF-8), defina como seu editor irá salvar seus documentos. Todos os editores de código hoje em dia tem essa opção, basta procurar.
De qualquer forma sabemos que o Chrome detecta o enconding mas outros navegadores não, por isso é uma boa prática utilizar a tag <meta>. Não sabemos qual era o navegador do Barney aposto que era o Internet Explorer e aí não funcionaria. :)