Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não usei a tag meta

Gente, mesmo sem utilizar a Tag meta a acentuação saiu normalmente, alguém explica isso por favor ... não precisaria ficar explicito o "óculos" que o navegador precisaria usar para imprimir a mensagem ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Bem provavelmente a codificação do seu arquivo no sublime está como UTF-8 ou o navegador esta interpretando como UTF-8 entao nao precisa utilizar a tag meta para forçar a pagina para UTF-8

Olá gente. Eu estou na misma situação que Ruan. Entendo a resposta dada por Rodrigo, mas minha duda é: então ele funcionará em todos os computadores da mesma maneira? issa codificação funcionará por padrão, mesmo que o comando não seja digitado? y Como faço para verificar a configuração do Sublime para saber isso? Minha duda é porque supondo que eu não precise colocar el tag possivelmente comentar um erro de programação mas se eu colocasse estaria forçando a pagina., então... eu preferiria forçar a página apenas no caso...

solução!

Na aula 4 de lógica de programação I é explicado do porque a acentuação aparecer mesmo sem colocar a TAG meta Segue:

"O Chrome, a partir da versão 55, passou a detectar automaticamente o encoding dos arquivos. Então, é possível pensar que não é mais necessária a tag .

No entanto, ela deve continuar a ser usada, porque nem todos os navegadores detectam o encoding automaticamente, sendo assim, é uma boa prática manter a tag indicando o charset usado na hora de criar o arquivo."

Obrigada Yuri. Para mim a aula 4 foi como um exercício avançado de álgebra no primeiro dia da escolinha, e eu ainda não entendia algumas coisas. Agora está mais claro!!