Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não usei a tag <Link> e de Certo.

Eu apaguei sem querer a minha linha onde referenciava o meu estilo CSS e mesmo assim minha página ficou com arquivo centralizado, criei o arquivo CSS e qualquer alteração feita nele surti na minha página sem se quer eu ter referenciado ele na minha index , gostaria de saber porque tenho que inserir ele no meu código se ele não está surtindo efeito algum.

<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <title>Barbearia Alura</title>

    </head>
    <body>
        <h1 style="text-align: center;">Sobre a Barbearia Alura</h1> 

        <p>Localizada no coração da cidade a <strong>Barbearia Alura</strong>  traz para o mercado o que há de melhor 
         para o seu cabelo e barba. Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.
        </p>

        <p style="font-size: 20px;"><em>Nossa missão é: <strong>"Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos clientes".</strong></em></p>

        <p>profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da moda. O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes.
        </p> 

    </body>






</html>
2 respostas
solução!

Há três maneira de aplicar o css na sua página:

Interno: Onde dentro da tag head, você coloca <style.> </style.> e aplica toda estilização dentro dessa tag.

Inline: Você aplica a estilização dentro da própria tag. (Você fez isso com a tag h1 aplicando o alinhamento ao centro e a tag p aplicando font-size de 20px.

e Externo: Você cria um arquivo .css e referencia ele no seu html com a tag <link.>

A melhor prática é criar um arquivo .css e separá-lo do html (lembrando de refenciá-lo corretamente com a tag link no head). No exemplo dado, o seu texto está alinhado devido ao estilo aplicado diretamente nas tags.

Olá Rodrigo, muito boa essa sua explicação foi de grande ajuda para o meu entendimento.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software