Mateus, uma dúvida. Quando você rodou nvm list
, mostrou apenas as versões 15.9.0
e 12.17.0
? Pergunto isso porque o resultado da versão de node --version
não é nem uma e nem outra. Isso seria um indicativo de um Node instalado por fora do NVM na máquina, que traria conflitos.
Vamos tentar mais dois outros métodos.
O primeiro:
Abra um terminal como administrador.
Desinstale pelo NVM as versões do Node que você possui (com nvm uninstall 15.9.0
, por exemplo). Anote as versões para instalar de novo depois. Remova todas, até que nvm list
não retorne nenhuma versão.
Agora, instale novamente. Há alguns casos de pessoas encontrarem problemas porque instalaram versões sem privilégios de administrador.
Se isso não funcionar, vamos ao segundo.
O segundo:
No explorador de arquivos do Windows, navegue até C:\Program Files
ou C:\Arquivos de Programas
(dependendo do idioma do seu Windows). Procure pela pasta nodejs
.
Se encontrar a pasta, renomeie para nodejsx
e rode de novo nvm use
.
Se mesmo assim não funcionar, reinstale a versão do Node pelo NVM e tente novamente o nvm use
.
Por fim, se nenhuma das soluções resolver, eu te indico desinstalar o NVM, garantir que não possui a pasta C:\Arquivos de Programas\nodejs
e reinstalar o NVM, garantindo que o uso seja sempre feito em um terminal como administrador (principalmente quando for usar nvm install
.
Espero que ajude. Boa sorte, e qualquer coisa é só avisar!