Bom dia, eu to conseguindo usar o teclado para mover o circulo e tentei pesquisar e tentei varias formas de resolve da código errado ou não funciona, aqui esta o código original e agradeço a sua ajuda.
<meta charset="UTF-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var x = 20;
var y = 20;
// códigos do teclado
var esquerda = 37;
var cima = 38;
var direita = 39;
var baixo = 40;
// taxa de incremento
var taxa = 10;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
desenhaCirculo(300,200,30,'blue');
desenhaCirculo(300,200,20,'green');
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
var raio = 19;
// Ainda sabemos qual fator usar. Precisamos saber consultando o tamanho atual do raio;
var fatorCresismento = 0;
function atualizaTela(){
//limpamos sempre a tela para podemos desenhar um novo circulo;
limpaTela();
desenhaCirculo(x,y,10);
if(raio > 30){
// o raio tem que diminuir;
fatorCresismento = -1;
}else if(raio < 20){
// o raio tem que aumentar;
fatorCresismento = 1;
}
raio = raio + fatorCresismento;
desenhaCirculo(300,200,raio,'blue');
}
setInterval(atualizaTela, 20);
function leDoTeclado(evento){
//como saber qual tecla foi pricionada ?
if(esquerda > taxa){
evnto.keyCode = 37;
}
}
document.onkeydown = leDoTeclado;
</script>