3
respostas

não to conseguindo mexer em nada

nossa tentei mexer em algum coisa do arquivo que esta sendo estudado no figma e não consegui mexer em nada nem mudar a cor

3 respostas

Oi, felipe, tudo bem?

Esse curso não tem foco na ferramenta do Figma, o professo está aplicando o design do projeto e melhorando ele. A ideia é que se o designer criou um layout para um site não acessível e o instrutor vai melhorar o layout para que ele se encaixe nos parâmetros da acessibilidade. Então, não precisa mexer diretamente no figma. Mas caso queira, temos uma curso que aborda a ferramenta: https://www.alura.com.br/curso-online-figma-componentes-interface

ok entendi

Olá, estou acompanhando as aulas do tutor no Figma, porém quando acessei e me cadastrei na página (do Figma), vi que ela estava toda em branco e, não faço a menor ideia de como mexer nela. Achei que haveria algum tipo de código que seria disponibilizado para colar na página para que ela ficasse idêntica ao mostrado no vídeo pelo tutor, mas não.

Sou extremamente leigo em programação, estou fazendo esse curso de Front-end para aprender o básico, eu já teria que saber algo sobre o Figma antes de iniciar esse curso? Eu também não mexo em Photoshop nem nada de edições em páginas e, por isso estou sentindo perdendo parte importante do curso e do aprendizado em si, que é colocar "a mão na massa", mexer, configurar, modificar e estruturar de maneira básica alguma página, no caso a da Figma.

Bom, é isso, espero que minha pergunta não seja ingênua.

Obrigado.