3
respostas

Não tive o mesmo bug apresentado em aula

Observando a aula desenvolvi esse código, fui no style.css e os links estão com margin: 1%; , mas os elementos não respeitavam isso, causando um bug na responsividade. Usei o !important para driblar esse efeito e o resultado obtido apenas com flex-flow: row wrap; já foi satisfatório, porém estão todos os elementos alinhados à esquerda. e qualquer outra alteraçãos nas medidas desses elementos muda até o !important.

Fica meu git para melhor entendimento: https://github.com/Swolv-Lith/flexbox

/* ~ Main ~ */
.conteudoPrincipal-cursos {
    display: flex;
    flex-flow: row wrap;
}

.conteudoPrincipal-cursos-link {
    width: 20%;
    margin: 1%!important;
}

.conteudoPrincipal-cursos-link:nth-child(4n) {
    margin-right: 0!important;
}

.conteudoPrincipal-cursos-link:nth-child(4n + 1) {
    margin-left: 0!important;
}
3 respostas

Fala ai Marcelle, tudo bem? Desculpa mas eu não entendi o problema, consegue me passar mais detalhes? Talvez tirar um print sobre como está atualmente e como deveria estar.

Fico no aguardo.

Olá Matheus, tudo tranquilo! Na aula precisamos desenvolver o layout da pagina Alurinha, onde se encontra uma sessão com cursos, esses cursos devem ficar alinhados, mas parece quue os elementos não tem o mesmo tamanho, nem o mesmo margin, inspecionando os elementos é possivel notar isso. O modo que encontrei de driblar isso foi usando !important, o que acho que pode ter ocorrido, é que na hora de criar o layout básico do site, ou talvez no upload do arquivo alguma parte pode ter sofrido alguma mudança. Eu consegui terminar o curso, até porque não era exatamente um erro, e mais uma observação do código.

Entendi Marcelle, obrigado pelo feedback, vou pedir para o pessoal dar uma olhada nessa questão.

Fico feliz que tenha resolvido o problema e conseguiu terminar o curso, parabéns.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software