1
resposta

Não teria que por o <meta charset

alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = 5;
console.log('numeroSecreto')
let chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10');

// se chute for igual ao número secreto
if (chute == numeroSecreto) {
    alert('Isso ai! Você descobriu o número secreto (5)');
} else {
    alert('Você errou :(')
}

meu codigo nao esta abrindo na pagina e pq neste curso nao precisa usar Não teria que por o <meta charset"UTF-8"> ?????

acho que cada professor ensina do seu jeito. fiz 3 cursos de JS e cada um fez variaveis um so ensinou com var o outro com let.

1 resposta

Olá, Zalmir! Como vai?

Testei aqui usando o projeto base do curso e esse trecho de código que você enviou. E funcionou conforme o esperado! Você pode passar mais detalhes sobre o erro que está enfrentando para abrir na página? Certifique-se de ter as permissões adequadas caso esteja executando diretamente no navegador.

Agora, sobre o <meta charset"UTF-8"> se você baixar o projeto base do curso, vai ver que no arquivo HTML ele está sendo utilizado. Também na aula Carregando o projeto base, no minuto 1:04 podemos ver que no arquivo HTML ele está presente. Lembrando, que o <meta charset="UTF-8"> é uma boa prática para garantir a codificação correta de caracteres na página.

Quanto às diferenças entre var e let, isso está relacionado à evolução da linguagem JavaScript, var foi a forma mais antiga de declarar variáveis, mas introduzia algumas questões de escopo e hoisting. Com a introdução do ES6 (ECMAScript 2015), let e const foram introduzidos para abordar esses problemas e fornecer um escopo mais controlado para as variáveis. Portanto, é recomendado usar let ou const em vez de var para declaração de variáveis modernas.

Espero ter conseguido ajudar, e caso tenha dúvidas fico à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!