Fiz os cursos na sequência porém não possuo duas tabelas, de notas fiscais. Tentei restaurar o banco de dados, mas não funcionou. Pode me ajudar a colocar as tabelas lá? Obrigada!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiz os cursos na sequência porém não possuo duas tabelas, de notas fiscais. Tentei restaurar o banco de dados, mas não funcionou. Pode me ajudar a colocar as tabelas lá? Obrigada!
Olá Ana Carolina!
Realmente, de um curso para outro não é exatamente o mesmo banco de dados. Neste link tem um arquivo de backup (.BAK) para você ter acesso a todas as tabelas do jeito que é para iniciar o curso.
Caso tenha problemas com esse arquivo, eu montei um arquivo .sql (baixe como arquivo .zip) que facilitará a "restauração" deste backup, abrindo esse arquivo diretamente no Menagement Studio e depois é só executar.
Caso opte por usar esse segundo link e tenha algum problema com pastas, é só abrir em um editor, tipo o Notepad ++ e editar as referências das pastas que será instalado o banco de dados.
Espero ter ajudado! Bons estudos!