Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não tenho pasta jdk e não consigo realizar o resto das tarefas do vídeo

Eu instalei o <jdk-8u261-windows-x64.exe> Quando abro a pasta que o professor solicita, não aparece duas pastas, apenas a pasta <jre1.8.0_211>. Não tem uma pasta jdk. Daí quando faço os outros procedimentos, não dá certo, pois quando executo no prompt de comando , é dito que javac não é reconhecido como um prompt de comando interno.

Eu procurei baixar a versão que o professor ensinou em aula, mas ela não está disponível no site da Oracle.

O que devo fazer neste cenário? Nesta nova versão <jdk-8u261-windows-x64.exe> não é necessário procurar javac no cmd?

1 resposta
solução!

Olá Marianna,

Vamos lá, primeiro precisamos assegurar que o JDK está instalado em seu computador. Se for Windows 64 bits, costumar ficar na pasta "C:\Program Files\Java". Mas também confira em C:\Program Files (x86)\Java

Caso não esteja, precisará executar o instalador novamente, pois algo durante a instalação não foi bem sucedido. Download: https://www.oracle.com/br/java/technologies/javase/javase-jdk8-downloads.html

Sobre o comando javac não ser reconhecido como um comando interno, isto independe da versão, ele funcionará em todas elas... O não reconhecimento dele é porque você ainda não configurou a variável de ambiente, pois não encontrou a pasta JDK.

Depois que o JDK estiver completamente instalado, poderá avançar para a próxima etapa da aula onde fará a configuração da variável de ambiente... Assim o comando funcionará sem problemas. =).

Se algo der errado, avise.. \o/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software