1
resposta

Não tenho os snippets da Unity no meu VS

Quando eu escrevo por exemplo Get, não aparece a opção GetButtonDown como na aula. Gostaria de saber como adcionar essa funcionalidade

1 resposta

Fala Lucas!

É chatão quando isso acontece né? Já aconteceu comigo no passado, acaba com a produtividade. O pior que isso pode está sendo causado por muitas coisas. Vamos tentar algumas:

Primeiro:

  • Abra qualquer arquivo .cs no VS
  • Vá em "Tools" -> "Get tools and features"
  • Espere ele atualizar
  • Busque por "Game Development with Unity", caso esteja desmarcado, marque.
  • Clique em "Apply" para ele começar a instalar
  • Feche tudo
  • No Editor do Unity, vá para Edit -> Preferences ... -> External Tools. No menu suspenso External Script Editor, altere para Visual Studio 2019.
  • Abra seus arquivos .cs direto do Unity

Não resolveu? Segundo:

  • Feche o Unity e o VS
  • Baixe e instale o Visual Studio Tools to Unity
  • Abra o Unity
  • No Editor do Unity, vá para Edit -> Preferences ... -> External Tools. No menu suspenso External Script Editor, altere para Visual Studio 2019.
  • Abra seus arquivos .cs direto do Unity

Não resolveu? Terceiro:

  • Feche o VS
  • No Unity, vá em Assets -> Reimport All
  • Vá em Assets -> Open C# Project

Não resolveu? Quarto:

Você já tinha o VS instalado antes de instalar o Unity? Sim? Você precisa das configurações contidas nele para outros projetos além do Unity? Não? Desinstale o VS e use o Unity Hub para instalar de volta. Basta ir na aba Installs, depois em Add e instalar a versão mais recente possível, na próxima tela, você pede para ele instalar o VS e todas as dependêcias.


Espero de coração que alguma dessas funcione para você! Qualquer coisa, estamos aí!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software