Boa noite! tudo bom? não tenho o material do primeiro curso e dependo dele para iniciar o segundo. como faço para implementar o link no pycharm com os codigos prontos?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite! tudo bom? não tenho o material do primeiro curso e dependo dele para iniciar o segundo. como faço para implementar o link no pycharm com os codigos prontos?
Oii Ruan, tudo bem?
Baixe o material do curso 1 neste link e após isso, descompacte-o.
Abra o PyCharm e vá em: File -> Open -> selecione a pasta que você descompactou -> Clique em Ok -> This Window
Agora você conseguirá dar prosseguimento no curso 2 de posse do código do curso 1.
Qualquer dúvida é só falar, estou a disposição. Abraços e bons estudos!
Oi Nádia! tudo sim e com você? Então, o que seria "Descompacte-o" ? como faz?
obrigado
Boa noite, Ruan. Descompactar seria extrair os arquivos da pasta baixada. Quando você efetuar o download no link citado, irá baixar uma pasta zipada(.zip).
Então é preciso extrair os arquivos dessa pasta. Se você estiver no windows, depois da pasta baixada, basta clicar com o botão direito sobre a mesma e clicar em "extrair para 01-jogos", como mostra a imagem abaixo:

Depois disso, basta abrir o PyCharm e ir em: File -> Open -> selecione a pasta que você descompactou -> Clique em Ok -> This Window
Qualquer dúvida é só falar, tá? Estou a disposição.