Sabe me dizer se tenho algo parecido com filtro avançado , pois estou utilizandi excel gratuito ,porém o mesmo é um pouco limitado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Sabe me dizer se tenho algo parecido com filtro avançado , pois estou utilizandi excel gratuito ,porém o mesmo é um pouco limitado.
Olá Ricardo! Tudo bem?
No Excel Online, a ferramenta nativa de "Filtro Avançado" (aquela presente na guia Dados da versão Desktop) não está disponível no menu de interface. Mas, você pode obter o mesmo resultado utilizando a função FILTRO ou Segmentadores de Dados.
Abaixo deixo os passos que você pode tentar:
FILTROA função =FILTRO() é a substituta ideal para o filtro avançado, pois ela cria uma lista dinâmica baseada em critérios.
Exemplo de sintaxe:=FILTRO(intervalo; critério; [se_vazio])
Se você quiser filtrar uma tabela de vendas onde o produto seja "Camisetas" e o valor seja maior que 100, a fórmula seria:=FILTRO(A2:C50; (B2:B50="Camisetas") * (C2:C50>100); "Nenhum registro encontrado")
Se os seus dados estiverem formatados como Tabela (Atalho Ctrl + T), você pode usar a Segmentação de Dados para um filtro visual rápido:
Espero que isso ajude a solucionar sua dúvida!
Você já conhecia essa função =FILTRO() ?