Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não tenho conseguido compreender o enunciado.

Não entendo como ler a fórmula. O pc diz que há um erro nas linhas 16 e 20. O que eu faço pois não tenho achado a saída para "... não pode ser usada como uma função"? https://imgur.com/1C5Psku

Obs: tenho procurado manter o modelo das formulas antigas como comentários e suas atualizações como a formula em si. Para assim ter um controle do que tem sido alterado.

2 respostas
solução!

Oi Victor, tudo bem com você?

O "saldo" de "contaFran.saldo" e "contaAlex.saldo" deve estar sem os parênteses depois dele. Veja que da forma como está, o Kotlin está tentando interpretar o "contaFran.saldo()" e "contaAlex.saldo()" (com parênteses) como sendo uma função e falhando! Basta tirar os parênteses depois do saldo que o problema deve se resolver:

println(contaFran.saldo)
println(contaAlex.saldo)

Dessa forma, saldo será interpretado como uma property, da forma que deve ser! :D

Espero ter ajudado, se ficou qualquer dúvida é só avisar!

Bons estudos!!

Ok! Mandei uma outra pergunta nesse mesmo tópico requerendo o original proveniente de vocês. Tenho distorcido as coisas de modo a facilitar meu entendimento da disciplina. (In) felizmente, meus meandros tem se dado de forma a entender o enunciado, pois apenas sobrescrevendo a fórmula original sem manter um controle do que foi alterado tem me ocasionado problemas graves.

Obrigado!