9
respostas

Não tenho as pastas que o professor mostra

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não sei em qual pasta devo criar o pacote package br.com.alura.gerenciador.servlet; pra poder criar a classe do servlet.

Podem me dar uma luz?

9 respostas

tudo na pasta src, ai vc cria um package que sera a pasta

Não entendi.

Olá Felipe, como vai?

No momento de criar o projeto você selecionou a opção "Dynamic Web Project"? A estrutura das suas pastas dão a entender que foi selecionado um projeto diferente, acredito até que é um projeto "Jax-WS Handler".

Aguardo retorno.

Abraços

Sim, selecionei a opção "Dynamic Web Project". Agora fui tentar criar outro projeto do zero, e percebi que esse src/main/java que aparece pra mim aparece só como src para o professor. E eu não consigo editar para que seja só "src" pois diz "Cannot nest source folder "src/main/java" inside source folder "src"." Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tá bem difícil de acompanhar o curso.

Cada passo é um erro diferente.

Não tenho a pasta Web Content e a organização de arquivos fica totalmente diferente do que o professor mostra. Mesmo que eu siga os passos.

Tá realmente muito complicado de acompanhar o curso.

Olá Felipe,

Nessa sua última imagem, você chegou a seguir com a criação do projeto? A forma como está sendo exibida não mudaria a forma da estrutura do projeto em si. Acredito que se der sequência na criação, teremos sucesso e deixaremos de ter o erro mencionado no início do tópico.

Esse mudança de nomes/estrutura acontece por conta da versão do eclipse, é algo normal, e pode acontecer sempre.

Aguardo retorno.

Eu consegui seguir com o projeto até a parte que o professor cria um outro Servlet chamado novaEmpresa. Aí o Tomcat parou se funcionar e desinstalei tudo pra tentar instalar uma versão mais antiga do Eclipse. Tá bem complicado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software