2
respostas

Não tem versão do ChromeDrive para a versão que está meu Google Chrome (115.0.5790.114)

O que fazer quando o ChromeDrive não tem disponível a versão do meu navegador?

2 respostas

Oi, Eloah! Tudo bem?

Caso a versão do Chrome que temos instalada seja a 115 ou mais recente, devemos consultar o painel de disponibilidade do Chrome para testes, que fornecerá pontos de extremidade JSON convenientes para download de versões específicas do ChromeDriver.

Devemos então verificar qual é a versão exata do nosso navegador, seguindo os seguintes passos:

  1. Abrir o Google Chrome.
  2. Clicar nos três pontos no canto superior direito da janela.
  3. Selecionar a opção "Ajuda".
  4. Em seguida, clicar em "Sobre o Google Chrome".

Uma nova janela será aberta, mostrando a versão atual do nosso navegador. Como a versão mencionada é a (115.0.5790.114), indico a atualização do Chrome, clicando no botão "Reiniciar".

Dessa forma, precisaremos então apenas encontrar no link do painel de disponibilidade do Chrome para testes (no inicio dessa resposta) o ChromeDriver correspondente a nossa nova versão atualizada.

Espero que isso resolva o problema! Caso tenha ficado alguma dúvida ou o problema persistir, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Muito obrigada pela ajuda, Sarah!