Onde encontro essas pastas
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Onde encontro essas pastas
Bom dia, Cristiam! Como vai?
A dúvida sobre onde encontro a pasta cypress e a pasta e2e no projeto é bastante comum entre quem está começando os estudos com Cypress. Muitas vezes, essas pastas não aparecem porque o arquivo inicial utilizado não é o correto, e esse detalhe faz toda a diferença para seguir o curso sem problemas.
Para garantir que você está partindo do projeto certo, acesse a atividade "Preparando o ambiente" e desça até o final da página. Lá você encontrará um link para um repositório remoto. É fortemente recomendado baixar o projeto em formato zip, pois essa abordagem traz exatamente a versão inicial necessária para acompanhar as aulas.
Caso você faça o clone pelo terminal, o projeto baixado será a versão mais recente, e não a versão inicial. Por isso o download em zip é o caminho mais seguro.
Na imagem abaixo, você pode ver o passo a passo para realizar esse download. Basta clicar no botão verde "Code" e, em seguida, selecionar a opção "Download ZIP". Existe também um destaque na imagem indicando o commit do projeto, que representa a versão correta a ser usada.
Seguindo esse processo, as pastas cypress e e2e devem aparecer normalmente no seu projeto.
Espero ter ajudado! Após realizar o download em zip, as pastas apareceram corretamente para você?