Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não tem opção de criar documento

Numa das aulas o instrutor usa o navegador de arquivos do linux mesmo e clica com o botão direito e aparece a opção "Criar novo documento", só que o meu não tem essa opção. Eu prossegui na aula utilizando o comando touch para criar um documento .txt e prosseguir na aula, mas só queria saber por qual motivo essa opção está disponível para mim.

4 respostas

Olá Bernardo, tudo bem? Qual a versão do sistema você está utilizando? É o Ubuntu? E qual a release você está usando? Porque no Ubuntu 18.04 também não tem a opção de "criar novo documento" quando clico com botão direito do mouse.

Fico aguardando retorno!

Opa, eu baixei a que eu acredito ser a última versão, 20.04.

Sabes me dizer qual ele usa nos vídeos?

solução!

Bernardo,

Se não me engano a versão que ele utiliza é a 16.04, as versões atuais do Ubuntu tiveram algumas mudanças consideráveis em relação a 16.04, para você criar o arquivo.txt como o dele, você pode pesquisar no menu do Ubuntu por "Text Editor" e será aberto para você o programa.

É como o Frederico falou, são grandes diferenças entre a versão do vídeo e a que você fez o download para fazer o curso, dessa forma que ele indicou funciona, e caso seu sistema esteja em português você pode procurar por "Editor de Texto".

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software