Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não tem nenhuma paridade visual entre o sistema do vídeo e o meu.

Eu instalei o sublime no meu Windows e instalei o chrome assim como indicado pelo professor, porém não existe paridade visual pelo simples fato de que o navegador dele é de MAC ou Linux e é totalmente diferente do meu chrome, eu tive que improvisar para poder abrir o arquivo .html da primeira aula, graças a Deus eu consegui fazer isso. Desculpe-me por qualquer erro de português.

4 respostas
solução!

Tem o fato de usarem o Mac (meio estranho já que maioria no Brasil usa Windows) mas o curso é de 4 anos atras e tem algumas mudanças que aconteceram no Chrome tambem.

No geral use o F12 para abrir o console do Chrome quando precisar, é melhor que a forma que o professor usa.

Para abrir o arquivo html você pode tambem clicar 2 vezes nele na pasta onde salvou que abre direto no navegador... da tambem pra arrastar o arquivo pra dentro do navegador. Isso são alternativas pois o ctrl+o tambem serve para abrir arquivos, mas particularmente uso mais essas formas que disse antes.

Eu vi que eles fizeram a aula atualizada logo abaixo do vídeo, da para abrir o arquivo pressionando ctrl+o ou então você vai na pasta do arquivo copia a parte do caminho dele e coloca o nome dele junto e cola o diretório no navegador como se fosse um link, isso também serve para abrir. o console do f12 é meio estranho para editar. Obrigado pela dica. É que eu ganhei acesso a umas dezenas de cursos por causa do governo e eu tenho que estudar 10 horas por semana no mínimo ou eu fico fora e a semana já tá quase fechando ;-; daí as atualizações abaixo dos vídeos estão salvando minha pele. Conto com você meu sênior :D

Aproveita que tem bastante curso legal aqui, se achar que as aulas de "logica de programação" estão muito confusas recomendo dar um pulo nas aulas de HTML (que fazem parte da formação) para ir ganhando uma familiaridade maior, além de ser um conteúdo bem mais tranquilo e fácil.

Sim, é exatamente oque eu estou fazendo, esse professor que citei está ensinando html. Espero que eu consiga entender e absorver a idéia para não esquecer mais, vou treinar e aproveitar ao máximo.