Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não tem mais a opção Google Container Engine API no Google Cloud

Não tem mais a opção Google Container Engine API no Google Cloud. Agora a opção que existe referente a isso é Google Kubernetes Engine API. Quando eu clico em ativar ela ele mostra uma mensagem dizendo:

Faturamento necessário. A API requer um método de faturamento válido. Cancelar | Ativar faturamento

Se eu clicar em ativar faturamento, ele já me cobrará algo ou ficará gratuito no período de testes?

1 resposta
solução!

Olá Wendell,

De acordo com a documentação do Google Cloud, todos os serviços podem ser utilizados num período de 12 meses com o crédito de U$ 300,00, ou seja, os valores consumidos seriam desse crédito disponível pelo Google Cloud. Estou passando abaixo o link da documentação com maiores detalhes:

https://cloud.google.com/free/

Estive no painel de console do Google Cloud e parece que eles mudaram um pouco o layout, a opção do Compute Engine estaria disponível, mas um pouco "escondida". Ao pesquisarmos pelo Compute Engine API, aparece a opção do Kubernetes, ao clicarmos nessa opção, logo abaixo em More solutions to explore aparece a opção do Google Compute Engine API

Obrigado pelo aviso, vou fazer a devida atualização no curso.

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software