2
respostas

Não tem appcompat na paleta

No meu android studio não tem algumas das opções da paleta do professor, inclusive essa appcompat...dei uma pesquisada, parece que é uma biblioteca que tem que baixar, mas não consegui entender direito, gostaria que explicassem ou indicassem um tutorial se possível. Android Studio 3.5.1

2 respostas

Boa noite Luiz!

Não entendi bem sua pergunta. Pode elaborá-la melhor?

Se deseja adicionar o cardview às suas dependências: Aperte ao mesmo tempo ctrl+shif+alt+s, assim você entrará numa janela com as configurações de estrutura do projeto. A aba que estará aberta é properties, mas você deverá clicar na última, que é dependencies. No canto superior direito há um sinal de +, pressione e escolha library dependency e no campo de busca insira cardview, assim será baixado este componente para você, caso esteja faltando. Em relação ao appcompat, se for o AppCompatActivity, é possível que haja alguns downloads pendentes. Crie um novo projeto e o gradle, como bom gerenciador que é, irá resolver essas pendências para você.

O cardview consegui adicionar pelo botão de pesquisa na paleta.

O que quero dizer é que minhas opções na paleta são reduzidas, conforme essa imagem:

https://ibb.co/SshZFK7

enquanto a do vídeo tem a opção de "all" para ver todas e parece que algumas outras também. Mesmo criando outro projeto continua assim.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software