4
respostas

Não tem a opção de "movimento" nos códigos

aqui não tem a opção de "movimento" na aba "código"... Como prosseguir? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi Stéfany, td bem?

A mensagem diz que você está com o palco selecionado. Eu acredito que não tenha opção de movimentar o palco, apenas os atores. Tente criar um ator (bolinha, por exemplo). Qdo vc selecionar esse ator no canto inferior direito, eu acho que vai aparecer as opções de movimento.

Veja a figura abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeDepois fala pra gente se deu certo.

Abs

Olá

Já tentei criar uma bolinha branca e usar a bola existente tbm, não funcionou. Até mesmo antes e/ou depois de pintar o palco, e nada. :/

Oiê Stéfany, tudo bem?

Quando você clica na aba Código, a primeira opção que aparece é Movimento com uma bolinha azul em cima. Ao clicar nessa opção, os comandos existentes aparecerão na mesma cor da bolinha, azul.

Captura de tela do jogo Pong Scratch, um recorte mostrando a aba código, escrito em azul. Abaixo da aba código, tem um quadrado cinza com uma bolinha azul e escrito movimento embaixo, na cor preta.

A bolinha moverá quando os comandos e as coordenadas forem adicionados como o professor mostra em aula, feito isso, clique na bandeira verde pra dar play no jogo.

Captura de tela do jogo Pong Scratch, recorte mostra uma bandeira verde que inicia o jogo.

Espero que eu tenha te ajudado. Caso surja alguma dúvida durante o seu processo de aprendizagem, estarei à disposição para lhe auxiliar.

Bons estudos e a gente se vê!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.

Olá Stéfany, Vi que você criou o cenário, mas não criou um "Ator". Clique na opção "Selecione Ator" que dará certo.

Abaixo demonstração:

indicacao para criar um ator

Bons estudos!!!