aqui não tem a opção de "movimento" na aba "código"... Como prosseguir?
aqui não tem a opção de "movimento" na aba "código"... Como prosseguir?
Oi Stéfany, td bem?
A mensagem diz que você está com o palco selecionado. Eu acredito que não tenha opção de movimentar o palco, apenas os atores. Tente criar um ator (bolinha, por exemplo). Qdo vc selecionar esse ator no canto inferior direito, eu acho que vai aparecer as opções de movimento.
Veja a figura abaixo: Depois fala pra gente se deu certo.
Abs
Olá
Já tentei criar uma bolinha branca e usar a bola existente tbm, não funcionou. Até mesmo antes e/ou depois de pintar o palco, e nada. :/
Oiê Stéfany, tudo bem?
Quando você clica na aba Código, a primeira opção que aparece é Movimento com uma bolinha azul em cima. Ao clicar nessa opção, os comandos existentes aparecerão na mesma cor da bolinha, azul.
A bolinha moverá quando os comandos e as coordenadas forem adicionados como o professor mostra em aula, feito isso, clique na bandeira verde pra dar play no jogo.
Espero que eu tenha te ajudado. Caso surja alguma dúvida durante o seu processo de aprendizagem, estarei à disposição para lhe auxiliar.
Bons estudos e a gente se vê!
Olá Stéfany, Vi que você criou o cenário, mas não criou um "Ator". Clique na opção "Selecione Ator" que dará certo.
Abaixo demonstração:
Bons estudos!!!