Como faço pra sugestão sumir depois que o email é corrigido? E pra clicar na sugestão e ela ser inserida automaticamente no campo, sem a necessidade da pessoa digitar o email de novo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como faço pra sugestão sumir depois que o email é corrigido? E pra clicar na sugestão e ela ser inserida automaticamente no campo, sem a necessidade da pessoa digitar o email de novo?
Consegui deixar o código menos verboso com uma template string:
emailSugestao.innerHTML = `
<span class="textoPadrao" tabindex="0" role="alert">
Você quis dizer <a class="emailSugestao__erro" href="#">${suggestion.full}?</a>
</span>
`;
Mas não sei como acessar suggestion.full para coloca-lo dentro do campo email. Tentei:
emailSugestao.addEventListener('click', (event) => {
event.preventDefault(event);
campoEmail.value = Mailcheck.suggested.suggestion.full;
emailSugestao.innerHTML = '';
});
e no console mostra Uncaught TypeError: Cannot read property 'suggestion' of undefined
Fala ai Anderson, tudo bem? Consegue compartilhar o projeto? Assim eu consigo simular o problema por aqui e analisá-lo com mais calma.
Pode compartilhar através do Github ou Google Drive (zipado).
Fico no aguardo.
Fala Matheus, tudo e ti? Desculpa pela demora. Aqui está a versão com template string:
https://codepen.io/devanderson-pires/pen/MWwKLpZ
Quando a correção é sugerida e eu clico para preencher o campo, ele é preenchido com undefined. Isso usando: campoEmail.value = Mailcheck.suggested;
Se eu uso: campoEmail.value = Mailcheck.suggested.suggestion.full; no console mostra: Uncaught TypeError: Cannot read property 'suggestion' of undefined
at pen.js:22